As notas dos estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 já podem ser consultadas; confira:
A divulgação das notas estava prevista para a sexta-feira (14), mas foi adiantada.
A divulgação das notas estava prevista para a sexta-feira (14), mas foi adiantada.
A divulgação das notas estava prevista para a sexta-feira (14), mas foi adiantada.
Com o resultado, será possível realizar inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2011. O sistema, que oferecerá 83.125 vagas em instituições públicas de ensino superior, abre inscrições na internetneste domingo (16). O prazo termina na terça-feira, 18 de janeiro.
A oferta de vagas representa aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de 2010, quando foram ofertadas 47,9 mil. Já é possível consultá-las no http://sisu.mec.gov.br/
As oportunidades estão distribuídas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais, 36 institutos federais, dois centros federais de educação, 5 universidades estaduais e a Ence (Escola Nacional de Ciências Estatísticas), ligada ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Como funciona o Sisu
As regras para o processo do primeiro semestre de 2011 serão as mesmas aplicadas na última seleção, no segundo semestre de 2010. Haverá uma etapa de inscrição, em que o candidato poderá optar por duas graduações, de acordo com sua ordem de preferência.
Durante o período de inscrições será possível alterar a inscrição, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. Cada alteração invalidará a opção feita anteriormente. As inscrições ocorrem no http://sisu.mec.gov.br/, das 6h às 23h59 (horário de Brasília (DF)), de 16 a 18 de janeiro.
Ao final das inscrições, serão realizadas três chamadas e, em cada uma delas, o candidato terá um prazo para efetuar a matrícula na instituição em que foi selecionado. Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores – nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.
Ao final das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.
Cronograma
•16 a 18 de janeiro: inscrições pelo http://sisu.mec.gov.br/;
•22 de janeiro: primeira chamada;
•25, 26 e 27 de janeiro: matrícula da 1ª chamada;
•1º de fevereiro: segunda chamada;
•3 e 4 de fevereiro: matrícula da 2ª chamada;
•10 de fevereiro: terceira chamada;
•11 e 14 de fevereiro: matrícula da 2ª chamada;
•11 a 15 de fevereiro: confirmação de interesse na lista de espera (somente para quem não foi selecionado);
•18 de fevereiro: início do prazo que as instituições têm para convocar candidatos a vagas remanescentes (o estudante deve obter informações com a faculdade em que pretende estudar sobre como será feita a divulgação).
0 comentários:
Postar um comentário