A Secretaria da Educação do Estado do Ceará – SEDUC, através do
Portal Rumo à Universidade, em parceria com O Descomplica, site de
videoaulas e testes com foco no Enem e vestibulares, vai oferecer acesso
gratuito a módulos, vídeos, testes, correção de redação e monitorias
até outubro de 2013, a professores e a alunos da rede publica estadual de ensino.
A expectativa da CREDE 10 é atingir todos os alunos de 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, alunos de EJA, alunos do E-JOVEM e alunos das turmas do Projeto Rumo a Universidade matriculados em sua rede de ensino e professores que atuam em escolas da rede estadual de ensino de sua abrangência. Os professores devem aproveitar o material disponibilizado nesse ambiente para fortalecer sua prática pedagógica com foco na preparação dos alunos para o ENEM 2013.
Para ter acesso ao material disponibilizado no site Descomplica, professores e alunos das escolas da rede pública estadual, devem estar cadastrados no Portal Rumo à Universidade. Abaixo, relembamos o passo-a-a-passo de cadastro nesse portal:
1° PASSO: ACESSAR O SITE http://rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br/;
2° PASSO: Na barra inicial, clique em cadastre-se;
3º PASSO: Aparecerá a página solicitando informações do usuário, para professor ou aluno;
4º PASSO: Marque que é de rede pública;
5º PASSO: Clique em cadastre-se;
6º PASSO: Para o aluno, irá solicitar matrícula e senha (caso não saiba, solicite a diretora de sua escola o número); já o professor informará seu usuário e senha do SIGE ESCOLA. Caso não tenha acesso ao SIGE ESCOLA, informará o número de matrícula, CPF, data de nascimento;
7º PASSO: Clica em validar. Siga as SETAS no nome: aparecerá o seu nome completo, na cor azul em login: você colocará o modo que deseja o login quando for acessar novamente. Depois o E-mail: aparecerá o email de sua escola, é automático, você coloca oseu e-mail que sempre acessa (seja do hotmail, gmail, yahoo.com etc). Em seguida, senha e verificar senha: o que você colocar como senha terá que confirmar logo abaixo e clique em ‘próximo’.
8º PASSO: ATUALIZAR SEU CADASTRO. E LOGO ABAIXO CONFIRMA O REGISTRO. E PRONTO.
OBSERVAÇÕES: Caso você tenha esquecido sua senha, talvez a única possibilidade será procurar a secretaria de sua escola e pedir à secretária uma nova senha. Depois, você terá que fazer todo o processo de cadastro e inserir a nova senha fornecida. Deverá atualizar seu dados pessoais, podendo mudar sua senha.
Confira :
A expectativa da CREDE 10 é atingir todos os alunos de 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, alunos de EJA, alunos do E-JOVEM e alunos das turmas do Projeto Rumo a Universidade matriculados em sua rede de ensino e professores que atuam em escolas da rede estadual de ensino de sua abrangência. Os professores devem aproveitar o material disponibilizado nesse ambiente para fortalecer sua prática pedagógica com foco na preparação dos alunos para o ENEM 2013.
Para ter acesso ao material disponibilizado no site Descomplica, professores e alunos das escolas da rede pública estadual, devem estar cadastrados no Portal Rumo à Universidade. Abaixo, relembamos o passo-a-a-passo de cadastro nesse portal:
1° PASSO: ACESSAR O SITE http://rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br/;
2° PASSO: Na barra inicial, clique em cadastre-se;
3º PASSO: Aparecerá a página solicitando informações do usuário, para professor ou aluno;
4º PASSO: Marque que é de rede pública;
5º PASSO: Clique em cadastre-se;
6º PASSO: Para o aluno, irá solicitar matrícula e senha (caso não saiba, solicite a diretora de sua escola o número); já o professor informará seu usuário e senha do SIGE ESCOLA. Caso não tenha acesso ao SIGE ESCOLA, informará o número de matrícula, CPF, data de nascimento;
7º PASSO: Clica em validar. Siga as SETAS no nome: aparecerá o seu nome completo, na cor azul em login: você colocará o modo que deseja o login quando for acessar novamente. Depois o E-mail: aparecerá o email de sua escola, é automático, você coloca oseu e-mail que sempre acessa (seja do hotmail, gmail, yahoo.com etc). Em seguida, senha e verificar senha: o que você colocar como senha terá que confirmar logo abaixo e clique em ‘próximo’.
8º PASSO: ATUALIZAR SEU CADASTRO. E LOGO ABAIXO CONFIRMA O REGISTRO. E PRONTO.
OBSERVAÇÕES: Caso você tenha esquecido sua senha, talvez a única possibilidade será procurar a secretaria de sua escola e pedir à secretária uma nova senha. Depois, você terá que fazer todo o processo de cadastro e inserir a nova senha fornecida. Deverá atualizar seu dados pessoais, podendo mudar sua senha.
Confira :
0 comentários:
Postar um comentário